Tips Windows 2009

Baixas em Redmond: Money e MSN Web Messenger

Posted on: junho 29, 2009

Microsoft descontinua mais dois serviços: Money, veterano programa de controle financeiro, e MSN Web Messenger, o Live Messenger que roda(va) no navegador.

Serviços descontinuados da Microsoft.Serviços descontinuados da Microsoft.

Após anunciar o fim da Encarta e repaginar o Windows Live OneCare, mais dois serviços da Microsoft vão para o limbo.

O primeiro, já anunciado há algum tempo, é o lendário Microsoft Money, software de controle financeiro que, no Brasil, estagnou na versão 99 por razões burocráticas junto ao Governo Federal. A justificativa para o encerramento do programa, que só será comercializado até amanhã, dia 30 de junho, é que a Microsoft está investindo em outras linhas de frente; analistas dizem que a decisão visa economizar recursos. Desde outubro passado, a Microsoft já descontinuou 12 produtos.

Ontem, foi a vez do MSN Web Messenger – que, sinceramente, nem sabia que ainda existia. O serviço é aquilo mesmo que você imaginou: uma versão do Live Messenger que roda direto do navegador. Faz anos que ela existe (nos requisitos, constam Netscape 7.1 e Mozilla 1.6 :-P ), mas nunca alcançou sucesso expressivo, principalmente por soluções de terceiros, como o Meebo, serem melhores. O MSN Web Messenger sai de cena por conta da implantação de um sistema similar dentro do Hotmail, e fica no ar até amanhã (30 de junho).

Algumas dessas novidades desagradam, outras acertam em cheio. Faz parte do cotidiano de uma empresa de grande porte apostar em novidades, novos produtos e ideias. Nem sempre elas dão certo, ou dão certo por um período, e assim a vida segue.

Fontes: Bink.nu e LiveSide.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: