Tips Windows 2009

Windows 7 num Pentium II

Posted on: junho 28, 2009

Núcleo múltiplo é para os fracos. Veja um teste insano do Windows 7 num Pentium II, feito por um usuário do fórum The Windows Club.

Quase todo mundo que testa o Windows 7 tira tal conclusão sobre ele: ele é mais leve (ou pelo menos mais estável) que o Vista. Mas só olhando os requisitos de ambos não podemos tirar essa conclusão, já que este pede o dobro de potência que seu antecessor. E é por isso mesmo que alguns insanos estão dispostos a tirar a prova de até onde o Windows 7 é capaz de rodar, como um certo hackerman1. Olhe a configuração do “Dinosaur” (denominação carinhosa dada pelo próprio autor):

  • Pentium II de 266MHz;
  • 96MB de memória RAM;
  • 4MB de memória de vídeo integrada.

Como se vê, a máquina é idosa e roda parcamente um Windows XP, o que já é suficiente para desmotivar muitos a nem tentar instalar o novo sistema. Hackerman1 não citou o tempo necessário para instalar e iniciar na máquina, mas se, segundo o pessoal da PC World, um Pentium III demorou 17 horas para instalar e 17 minutos para ligar totalmente o Windows 7, imagine como deve ser o tempo desse exemplar de museu.

"Rá, meu PC roda o Windows 7!" (Data do sistema meramente ilustrativa)“Rá, meu PC roda o Windows 7!” (Data do sistema meramente ilustrativa)

Não fosse o bastante, hackerman1 decidiu fazer testes com 64 MB de memória, mas não conseguiu nada além de um erro de memória insuficiente. Por fim, ele ainda planeja testar o Windows 7 num Pentium MMX com apenas 166 MHz .

Encontrar gente disposta a bater tal recorde aqui no Brasil não vai ser difícil, já que ainda é possível ver 486’s em uso pequenas empresas, escolas e outros muitos lugares afora. Alguém aí já tentou dar esta utilidade ao PC que tem encalhado em casa?

Créditos: WinAjuda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: